Está precisando melhorar os resultados da sua clínica na internet? Então você tem que saber como fazer e-mail marketing de qualidade para conquistar cada vez mais pacientes no ambiente digital.
O e-mail marketing é um método bastante eficiente para os médicos aproveitarem a confiança do público e entregar-lhe conteúdos especializados que chamam a atenção e convertem. Quem decide cadastrar o endereço de e-mail no seu site está disposto a ouvir mais sobre o serviço do médico, então essa é a sua oportunidade de se destacar.
No entanto, para contar com bons resultados, é necessário implementar uma estratégia de qualidade. Você precisa conhecer muito bem o perfil dos seus pacientes e levar essas características em conta para que a sua abordagem seja certeira.
Confira a seguir cinco passos simples de como fazer e-mail marketing para médicos:
1. Use um título eficiente
O título (ou assunto) do seu e-mail marketing precisa ser bastante chamativo para que pacientes em potencial queiram abrir o seu envio. Do contrário, não importa quanta qualidade o conteúdo possua, ele não será visto.
Leve em conta o perfil do público que você está querendo atingir e o que costuma ser persuasivo para essas pessoas. Considere as necessidades delas e o que estão buscando na internet para que a sua oferta seja tentadora.
Dependendo do público, emojis no título são uma ótima opção!
2. Entregue valor
Por que clientes em potencial abririam o seu e-mail marketing? Ele tem que ser legitimamente útil, senão ficará difícil causar algum impacto nas pessoas. Você deve estudar o que a sua audiência precisa e suprir essa necessidade.
Além disso, o seu conteúdo deve ter qualidade. Não se contente em criar mais do mesmo. Vá além, conquiste o seu público com uma abordagem superior.
Por exemplo, vale a pena destacar os diferenciais competitivos da sua clínica, de que maneira ela pode ajudar os pacientes, entre outros.
3. Mantenha múltiplas listas
Quem disse que você precisa mandar o mesmo e-mail marketing para toda a sua lista de contatos? É possível obter resultados bem melhores ao dividi-la e produzir conteúdo especializado para cada segmento.
Veja os dados cadastrais que você possui dos seus assinantes e encontre maneiras de dividi-los. Pode ser, por exemplo, baseando-se na idade, especialidade buscada, data da última consulta, entre outros.
4. Utilize ferramentas de qualidade
Saber como fazer e-mail marketing também é uma questão de escolher as melhores ferramentas para o trabalho. Afinal, o dia a dia de um médico é bastante corrido, então vale a pena contar com a ajuda de algumas ferramentas eficientes.
Existem diversas opções de software que configuram e disparam essas mensagens, portanto você deve optar por aquela que satisfaz as suas necessidades.
Um exemplo recomendado é o MailChimp. Ele não só permite a criação do seu próprio leiaute de e-mail marketing como também gerencia as suas listas de contatos e agenda os seus disparos para quando você definir.
5. Analise os seus resultados
Para ter certeza de que as decisões que tomou de como fazer e-mail marketing foram corretas, você precisa acompanhar os seus números de performance. Isso significa conferir a taxa de aberturas, os cliques gerados e a quantidade de público direcionado até a oferta da sua clínica ou consultório.
Ao perceber indicadores que não estejam no nível desejado, você deve modificar a sua estratégia até que comece a ter os retornos esperados. Essa é uma das grandes vantagens do marketing digital: é possível fazer ajustes durante o curso da campanha.
Agora você tem tudo para saber como fazer e-mail marketing de qualidade para a sua clínica e conquistar cada vez mais novos pacientes com as suas campanhas.
Esse é um dos canais mais eficientes do meio digital para médicos, portanto precisa fazer parte da sua estratégia e ser bem utilizado. Basta seguir estas dicas para garantir que o seu público perceba valor nos seus disparos e queira interagir com seu conteúdo.
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