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Fisioterapeutas também devem se preocupar em saber como fazer marketing digital e fortalecer a imagem de seu consultório, a fim de conquistar mais clientes e ter uma marca mais forte no mercado. Isso significa implementar os melhores canais de divulgação e se manter em constante atualização.

Há diversas formas de fazer marketing digital para fisioterapeutas, já que existem muitas técnicas que podem ser utilizadas pelo segmento de saúde. O ambiente digital é capaz de direcionar seus esforços para impactar precisamente o público desejado, por meio de ferramentas altamente eficientes.

Entretanto, para obter bons resultados, você precisa contar com uma estratégia de qualidade. Não basta trabalhar sem qualquer planejamento, pois os retornos não serão positivos.

Para ajudar, selecionamos as melhores estratégias que auxiliarão a como fazer marketing digital para o seu consultório de fisioterapia. Confira!

E-mail marketing

Enviar e-mails estratégicos deve fazer parte do seu planejamento de marketing digital. Ele pode parecer um meio antiquado, mas continua sendo muito eficiente para impactar o público e agregar valor à marca do consultório.

Incentive as pessoas a se cadastrarem para receber novidades e planeje um calendário de envios que entregue conteúdo de qualidade, brindes, descontos ou o que mais você perceber como preferência do público.

Marketing de conteúdo

As pessoas estão sempre em busca de informações na internet, e essa é uma ótima oportunidade de marketing digital para fisioterapeutas. Crie e compartilhe conteúdo relacionado à saúde e bem-estar, sempre levando em conta o perfil do seu público-alvo e que tipo de material ele costuma consumir.

Com esses posts, você poderá atrair a atenção de potenciais clientes do seu consultório de fisioterapia e consolidar-se como uma autoridade no assunto.

Influenciadores digitais

Trazer personalidades influentes no meio da fisioterapia é uma forma bastante eficiente de impactar o seu público. Descubra quem são os influenciadores digitais da sua área, com atenção especial ao perfil de audiência que atraem.

Se houver identificação com a sua marca, negocie uma parceria com essas pessoas e planeje ações que consigam emprestar a autoridade delas para reforçar o posicionamento do seu consultório.

Social ads

As redes sociais podem impulsionar bastante a visibilidade do seu consultório, sendo ótimos canais de marketingpara fisioterapeutas. Além do potencial de alcance orgânico, você também pode investir em posts patrocinados, a fim de aproveitar toda a capacidade desse meio para a sua clínica ou consultório.

Experimente segmentar o seu anúncio para pessoas de perfil altamente específico, de modo a gerar os melhores resultados de acordo com os seus objetivos. Essa publicidade será mostrada ao público certo e, consequentemente, trará mais pessoas para seu negócio.

Vídeos

Apresentar sua clínica por meio de um vídeo é uma estratégia valiosa. Um vídeo institucional transmite os valores e crenças do seu negócio, humaniza, gera valor e aproximação com o público.

Além disso, vídeos curtos dos serviços prestados, promovidos nas redes sociais dentro de uma estratégia geram muito engajamento e retorno. Claro, tudo dentro das normas estabelecidas pelo CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

Publicidades

O código de ética profissional restringe algumas práticas publicitárias, mas isso não quer dizer que a propaganda é proibida. É preciso estar ciente do tipo de linguagem que deve ser usada e não prometer curas milagrosas ou intervenções não testadas, por exemplo.

Sua clínica ou consultório pode expor seu trabalho por meio de links patrocinados, que por um determinado valor, colocam seu site entre os primeiros nos resultados de busca. Essa é uma boa opção para ter retorno rápido com um investimento muito mais controlado, comparado à publicidade tradicional.

Contudo, isso pode ser custoso para alguns profissionais, então, uma opção é a criação de um blog para publicar conteúdos relevantes e ganhar autoridade na web. Dessa forma, os usuários terão contato com seu consultório por meio do aprendizado que seus materiais proporcionam e você se tornará uma referência da área.

Posts geolocalizados

A localização é um fator muito importante para um consultório, afinal, as pessoas não desejam se deslocar muito para fazer uma consulta. Assim, os seus anúncios e postagens devem abordar temas que sejam relevantes para a região onde seu negócio está localizado.

Os anúncios devem ter uma atenção especial para a localização, pois essa informação faz toda a diferença na segmentação dessa estratégia. Elas devem atingir os potenciais clientes de uma área onde o consultório pode atender.

Então, a publicidade direcionada para uma determinada região é muito efetiva para atrair clientes que estão próximos ou têm fácil acesso ao seu local.

Lives

Os seguidores das redes sociais adoram transmissões ao vivo, essa é uma ótima forma de se aproximar do seu público. É possível fazer sessões com dicas e esclarecimento de dúvidas, por exemplo.

Com essa atividade frequente é possível se destacar no mercado. Afinal, se você oferece um serviço relevante, em que os usuários podem interagir e esclarecer dúvidas em tempo real, com certeza, sua marca estará marcada na mente das pessoas.

Stories

Essa é outra forma muito interessante de se aproximar do público, já que esse recurso se mantém em destaque por certo tempo no perfil de usuários do Facebook, Instagram, Whatsapp, entre outros.

As publicações no Stories podem demonstrar alguma atividade do seu consultório e aproximar os clientes da realidade de um bom tratamento fisioterápico.

Essa ferramenta é especialmente dedicada ao relacionamento constante entre os usuários e tem bastante apelo comercial, basta pensar em formas criativas de envolver o público.

Depoimentos

O reconhecimento de quem já cliente pode ser bastante útil para converter outras pessoas. A reputação é um fator decisivo na escolha de um profissional de saúde, então, use os seus sucessos para promover o seu negócio.

Não tenha vergonha de pedir um depoimento sobre como o seu consultório ajudou alguém a se recuperar. Esses comentários positivos são estímulos para outras pessoas também se tratarem com você ou sua equipe.

Análise de resultados

Todos os seus esforços em marketing digital, no contexto da fisioterapia, só podem ser classificados como sucessos se os resultados forem acompanhados de perto.

Essa análise precisa ser feita regularmente, atentando para os indicadores que conseguem traduzir o quanto sua campanha está perto dos objetivos propostos. Compare os dados com períodos anteriores para ter uma ideia da sua evolução ao longo do tempo.

Para um consultório fisioterápico, saber como fazer marketing digital é uma grande vantagem competitiva. Com essas ferramentas, o seu negócio pode construir uma marca forte e conseguirá impactar muito mais clientes em potencial, implementando uma estratégia de qualidade. Lembre-se de mantê-la sempre em renovação, já que todos os dias podem surgir novidades vantajosas para o seu mercado.

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