Sem categoria

Você tem um orçamento de marketing?

O quanto desse valor você direciona para o marketing nas redes sociais?

De acordo com a Fuqua School of Business da Universidade de Duke, profissionais de marketing estão direcionando aproximadamente 10% do seu orçamento para redes sociais.

E, espera-se que 13,2% da média do orçamento de marketing seja direcionado para redes sociais nos próximos 12 meses.

Cada ação que você realiza nas mídias sociais deve ser dirigida por uma estratégia.

Muitas vezes, quando você está com o orçamento limitado, tomar decisões apropriadas sobre qual ponto do marketing nas redes sociais você precisa investir mais pode ser desafiador.

A principal questão não é o quanto você tem de orçamento e sim como você pretende gastá-lo.

Algumas marcas gastam milhões em marketing, enquanto outras gastam algumas centenas em dólares e incorporam métodos promocionais gratuitos.

As redes sociais evoluíram de serem plataformas onde você conhece novos amigos para se tornarem um centro de negócios – uma forma de promover a sua empresa e aumentar os rendimentos.

Quando você está com um orçamento apertado, é ainda mais importante gastar da forma correta.

Se você tem R$100 reiais para investir em marketing nas redes sociais, o que você investir irá determinar onde você irá chegar.

Para ser capaz de replicar o seu sucesso, ou saber quando parar de usar um canal ou tática em particular, você precisa documentar e medir os resultados da sua estratégia.

Uma pesquisa feita pelo Instituto de Marketing de Conteúdo, descobriu que marcas que registram suas estratégias de mídias sociais são mais confiantes e efetivas em atingir os seu objetivos.

Atualmente você investe dinheiro em marketing nas redes sociais? Qual é a sua experiência?

By Neil Patel