Matéria

Você sabia que o Instagram tem mais de 400 milhões de usuários ativos mensalmente? E o fato de que mais de 40 bilhões de fotos têm sido compartilhadas na rede social que mais cresce atualmente?

Apesar do Instagram ser um dos maiores sites de rede social existentes, maior até que o Twitter, seu poder é negligenciado pela maioria dos profissionais de marketing.

Por que será?

Existem muitas razões para isso:

• Falta de conhecimento.
• Incerteza em relação a que tipos de imagens compartilhar.
• Incapacidade de criar um plano de marketing prático.

E isso é só o começo. Infelizmente, se você deixar que uma dessas desculpas lhe prenda, você estará perdendo uma oportunidade de se engajar com um público-alvo que está se expandindo rapidamente no mundo todo.

Com 21% de toda a população adulta utilizando o Instagram, agora é a hora da sua marca implementar um plano de marketing sólido, com o objetivo de gerar resultados imediatos.

Então, como criar uma estratégia de marketing no Instagram (Sprout Social)

Uma coisa é usar o Instagram. Outra coisa é criar uma estratégia de marketing que produza resultados sérios. E é por isso que a Sprout Social publicou esse guia.

Veja um trecho do guia, mostrando porque o marketing no Instagram é tão importante:

“Conforme as pessoas se juntam em massa ao Instagram, as marcas têm uma oportunidade única de se engajar com seus fãs: Postagens no Instagram geram uma taxa de engajamento de 4,21% por seguidor, que é 58 vezes mais engajamento por seguidor do que no Facebook e 120 vezes mais do que no Twitter.”

Se engajamento é importante pra você (e deve ser), o Instagram deve tomar tanto do seu tempo, atenção e recursos quanto o Facebook e o Twitter.

Nesse guia, você aprende como criar uma estratégia bem sucedida de marketing no Instagram. Por exemplo, a primeira sugestão é definir seus objetivos. Isso significa responder a perguntas como:

  • O que o Instagram oferece que outras plataformas não oferecem?
  • Quem é seu público-alvo?
  • Quais membros do seu público-alvo são ativos no Instagram?
  • Como você pode combinar seu plano de marketing no Instagram com outras estratégias sociais?

Se você quer atingir sucesso no Instagram, esse guia irá lhe apontar a direção certa. Conforme você for lendo, não se surpreenda se encontrar informações sobre, por exemplo, como monitorar tags de localização que você nunca havia pensado antes.

Esse guia do Sprout Social irá melhorar sua habilidade de criar e implementar uma sólida estratégia de marketing no Instagram.
*Guia em inglês, ative o tradutor do seu navegador caso necessário.

Hora de começar!

By Neil Patel