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Uma agência de marketing pode transformar o seu consultório ou clínica. Com diversas ações possíveis no mercado para empreendedores da área da saúde, ter profissionais capacitados ao seu lado é fundamental.
O investimento em marketing pode ajudar a aumentar o fluxo de clientes no seu consultório, melhorar a fidelização dessas pessoas, aumentar a lucratividade e até transformá-lo em uma referência na sua área.
Como isso é possível? Vamos explicar no artigo de hoje.
Trabalhar a presença on-line para adquirir mais clientes
Antes de qualquer coisa, é preciso que você entenda: estar presente no mundo digital não é uma opção para consultórios que querem crescer e aumentar a rentabilidade.
Esse tipo de investimento é fundamental, principalmente considerando a mudança de comportamento do público consumidor.
Tenha sempre em mente que, com a internet e a facilidade do acesso à informação, os seus clientes buscam as empresas, produtos e serviços primeiro on-line e depois off-line.
Dados recentes apontam que mais de 60% dos consumidores, antes de adquirirem um produto ou serviço, pesquisam na internet, tornou-se um hábito entre os brasileiros.
1. Redes sociais
A sua agência de marketing o ajudará a estar presente nas redes sociais de maneira correta. Principalmente na área da saúde, onde as normas éticas são bem rígidas, não basta estar no Facebook por exemplo, pois, se optou por criar esse relacionamento, deve-se profissionalizar o serviço, gerar conteúdo de valor, ter uma aparência profissional e interagir com o público. Com um estudo analítico realizado é possível traçar em quais canais ele se encontra e que tipo de conteúdo gosta de consumir.
2. SEO
O investimento em SEO (Search Engine Optimization), mais conhecido como otimização para mecanismos de busca, também é necessário. Ele será responsável por ranquear as suas páginas no Google por exemplo. Principalmente o seu site, pois, é uma plataforma própria que precisa ser constantemente ajustado com palavras-chave relacionadas ao seu serviço.
Essa ação o ajudará a ser encontrado de forma orgânica (sem a necessidade de pagar), principalmente durante uma pesquisa sobre o que você oferece no seu consultório ou clínica.
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3. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo caminha junto ao SEO e às redes sociais. Essa estratégia envolve a criação de conteúdos relevantes para o seu cliente potencial, trabalhando todos os assuntos que abrangem o seu mercado de atuação.
No caso de consultórios, são trabalhados conteúdos como saúde, como encontrar o melhor consultório, a importância de conhecer os profissionais que vão atender, como esse cuidado com a saúde pode melhorar a rotina de trabalho etc.
Conteúdos como esses são utilizados para melhorar o ranqueamento (nos conteúdos também é trabalhado o SEO) e servem de material para alimentar as redes sociais e as ações de fidelização de clientes.
Melhorar o atendimento on-line e off-line
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as ações de atendimento também podem seguir o auxílio da sua agência de marketing.
Com uma análise bem feita de como o seu consultório está trabalhando a comunicação com os clientes no atendimento, é possível levantar melhorias.
Dentro dessas melhorias encontramos treinamentos de atendimento, criação de respostas padrões para algumas situações (principalmente online), gerenciamento de crises, etc.
Automatizar ações de fidelização de clientes
A fidelização de clientes também pode ser realizada pela sua agência de marketing.
Um consultório bem organizado possui um bom CRM, com informações relevantes sobre seus clientes e os tratamentos que foram e estão sendo realizados no momento.
Com essas informações, é possível criar automações de marketing, por exemplo, para trabalhar a pós-venda (ou pós-consulta) de acordo com as necessidades de cada cliente.
Um exemplo: se você tem um cliente que acabou de fazer um tratamento específico, ele entraria nessa automação e receberia dicas de como se manter saudável, melhorar a rotina e prevenir outros episódios como esse.
Esse cuidado com conteúdos (que são provenientes do marketing de conteúdo) mostrará para os clientes que o seu consultório não quer apenas vender um serviço: ele se preocupa com a saúde e o bem-estar.
Estruturar ações de engajamento
A agência também poderá ajudar em ações de engajamento. Esse engajamento com os clientes nas redes sociais, por exemplo, é fundamental para coletar informações valiosas para o seu consultório, como pontos fortes e fracos do seu negócio, e como você pode melhorar o atendimento.
Afinal, os seus clientes são as pessoas mais indicadas para dizer o que esperam de você, certo?
Uma agência de marketing pode transformar o seu consultório de diversas formas. Que tal aproveitar essa oportunidade e começar a lucrar mais? Entre em contato conosco!
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