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As redes sociais já fazem parte do dia a dia das pessoas. Com o celular ao alcance a qualquer hora, atitudes como publicar um post, conferir as notificações e acompanhar as discussões se tornaram rotineiras, e hoje elas fazem parte também dos hábitos de consumo.
Os consumidores interagem com as marcas e se informam sobre as novidades nas redes sociais para adquirir produtos e serviços. Então, essa é uma boa oportunidade para você também divulgar o consultório ou clínica no Facebook.
Com conteúdos e dicas interessantes, que transmitam confiança, você aumenta a visibilidade da sua marca e se aproxima dos clientes. Assim, eles estabelecem um laço mais forte com o seu consultório ou clínica e você se diferencia dos concorrentes.
Vamos ver agora algumas dicas de como usar o Facebook da melhor maneira possível. Acompanhe!
1. Crie a persona do seu consultório ou clínica
Você conhece o perfil dos seus clientes? Como eles se comportam? Do que eles gostam? O que eles querem saber? São perguntas como essas que uma persona responde.
Persona é a descrição de um paciente ideal do seu consultório, com base em pesquisas e dados reais. Ela mostra quais são os gostos, as necessidades, os hábitos e os problemas dos clientes para que você consiga criar conteúdos relevantes e saiba se comunicar com eles no Facebook.
2. Use diferentes formatos de conteúdo
O Facebook é a rede social mais completa em termos de formatos: ele aceita fotos, textos, vídeos, GIFs e compartilhamento de links. Entre essas possibilidades, qual delas conquista mais engajamento da sua persona? Experimente e veja os resultados!
Além disso, variar os formatos é uma forma de fugir da monotonia e surpreender o público, que a cada post absorve um conteúdo de maneira diferente.
3. Invista em anúncios pagos
O Facebook permite que você engaje o público e aumente sua visibilidade organicamente, ou seja, sem pagar pela mídia. Porém, os resultados se multiplicam quando você investe em anúncios, que permitem alcançar um público específico e atingir objetivos estratégicos.
Na plataforma de anúncios do Facebook, que é bastante simples e intuitiva, você pode usar diversos formatos (imagem, carrossel, vídeo, canvas etc.) para atingir diferentes objetivos, como gerar reconhecimento de marca, tráfego para o site ou cadastros de clientes.
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4. Participe de grupos no Facebook
Para divulgar o consultório no Facebook você não precisa se limitar à publicação de posts na sua página. Você pode interagir diretamente com o público nos grupos da rede social que tenham afinidade com a sua área de atuação.
Por exemplo: em um grupo sobre bem-estar e qualidade de vida, você pode dar dicas para cuidar da saúde. Assim você transmite autoridade no assunto e atrai interessados para o seu consultório de maneira genuína, sem fazer propaganda direta dos seus serviços.
5. Organize um calendário editorial
Divulgar o consultório ou clínica no Facebook requer organização, porque a frequência de publicações precisa de consistência. Não adianta fazer vários posts em uma semana e na outra não publicar nada, pois essa lacuna reduz o engajamento dos seguidores com a página.
Sendo assim, planeje um calendário com os conteúdos, que oriente as pautas, a produção, a publicação e a divulgação dos posts, bem como os responsáveis e os prazos de cada tarefa.
Enfim, o Facebook é um excelente canal de relacionamento com as pessoas. Para aproveitá-lo, você deve entender o que elas gostam e focar no interesse real do público. Dessa forma, a captação e a fidelização de pacientes se torna uma consequência.
Saiba mais sobre um dos melhores formatos para divulgar o consultório no Facebook: os vídeos, que conquistam mais alcance e engajamento no feed dos usuários. Leia o post sobre como vídeos ajudam no marketing digital de uma clínica!
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