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O site da clínica está no ar. As informações de contato estão lá e tudo está cadastrado no Google My Business. Ao buscar sobre os serviços médicos ou odontológicos que sua clínica oferece, o cliente já pode lhe encontrar por meio do Google e outros mecanismos de buscas.
Nesse momento, o principal desafio de seu consultório ou clínica para a atração de novos clientes passa a ser melhorar o posicionamento no Google. Estar entre os primeiros resultados significa mais visibilidade e, consequentemente, mais clientes para seu consultório.
O primeiro lugar orgânico no Google leva 30% dos cliques dos usuários interessados.
Neste artigo, vamos abordar algumas estratégias para que você consiga galgar as posições e figurar entre os principais resultados no Google. Confira!
O que define o posicionamento na página de resultados?
Os resultados que aparecem quando você realiza uma busca no Google ocorrem devido a um complexo algoritmo desenvolvido ao longo de muitos anos pelo Google. Esse algoritmo recebe em um só ano centenas de modificações e melhoras.
O posicionamento é algo complexo. Ao conversar com algum especialista, você ouvirá uma série de jargões de quem trabalha com isso como autoridade de página, link building, tráfego orgânico e bounce rate. Traduzindo a parte complexa, podemos dizer que o objetivo do Google é sempre melhorar a experiência do usuário, ou seja, ele quer garantir que aquilo que as pessoas recebem como resposta às suas pesquisas corresponda ao que elas procuram.
Por isso, antes de executar qualquer estratégia tenha o seguinte pensamento: o site do seu consultório precisa atender às necessidades de quem está procurando os serviços que você oferece. Isso é o mais importante. Tendo isso em mente, seja claro, deixe as informações de contato, explique o que ele poderá encontrar em seu consultório ou clínica.
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Como melhorar o posicionamento no Google?
Existe um conjunto de ações que auxiliam o seu site a melhorar o posicionamento no Google. Essa estratégia é chamada de SEO (Search Engine Optmization), com foco em aumentar a quantidade e qualidade do tráfego para seu site por meio de melhor posicionamento orgânico.
O que compõe o SEO?
Para entender o que o SEO realmente entrega, podemos dividir em duas partes:
- qualidade do tráfego: você pode atrair usuários do mundo inteiro, mas o tráfego de qualidade são as pessoas que realmente podem acabar visitando o consultório ou clínica;
- quantidade do tráfego: uma vez que você esteja atraindo as pessoas certas, é importante aumentar a quantidade de potenciais clientes que visitam o site.
Como aplicar o SEO?
O SEO é formado por uma série de ações contínuas que, se executadas de forma consistente, apresentarão melhoras no posicionamento de médio a longo prazo. Confira a seguir algumas dicas:
Palavras-chave
Entenda o que o seu cliente ideal está buscando e, a partir disso, permeie o site com essas palavras-chave, produzindo conteúdos de qualidade para que o cliente possa encontrar o seu consultório ou clínica.
Arquitetura da página
A forma como o site está construído é essencial para um bom posicionamento. Por isso, certifique-se de que o seu site é responsivo, ou seja, se é capaz de se adaptar a diferentes tamanhos de tela. Confira também a hierarquia de títulos e cabeçalhos, pois eles são importantes para o Google categorizar o conteúdo exposto. As imagens também devem ter título e descrição alternativa.
Velocidade de carregamento
O Google penaliza sites que são lentos e pesados. Ou seja, ele deve ser otimizado para não consumir muitos dados e deve contar com um servidor que responda rapidamente, uma vez que isso garante uma boa experiência do usuário.
Conteúdos de qualidade
Por fim, garanta que o seu site tenha conteúdos de qualidade e que respondam verdadeiramente ao que o cliente está procurando. Não tenha dúvida: os conteúdos também podem auxiliar você a se tornar uma referência de qualidade para quando ele precisar de um serviço na área da saúde.
Como você viu até aqui, melhorar o posicionamento no Google é algo que você pode começar a fazer agora pela sua clínica e para isso, é importante ser consistente e oferecer o que o cliente quer encontrar.
Gostou deste post? Conte para a gente aqui nos comentários se o site de seu consultório ou clínica já está maduro para iniciar uma estratégia de SEO e melhorar o posicionamento no Google.
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