A gestão de redes sociais é, muitas vezes, subestimada, no entanto, é muito relevante para o sucesso de qualquer atividade com marketing digital. Ao criar uma presença forte nessas plataformas, pode-se construir uma autoridade da marca, gerando credibilidade para seu consultório ou clínica. Com isso, é possível atrair potenciais clientes e fidelizar quem já se consulta com você ou com sua equipe.
Além disso, seu site pode receber tráfego qualificado, devido ao relacionamento criado com a sua marca. Ademais, as redes sociais podem ser ótimos canais de contato com os clientes, para a resolução de dúvidas e muitos outros serviços.
Contudo, é preciso ter tempo e experiência para gerir essas ferramentas, e isso deve ser feito por profissionais qualificados. Por essa razão, a seguir, destacamos alguns motivos para contar com o trabalho de uma agência especializada em gestão de redes sociais. Boa leitura!
Economia de tempo
Você e os demais colaboradores podem ter o tempo necessário para realizar as tarefas pertinentes à sua área, passar um período maior com a família ou vivenciar momentos de lazer, por exemplo.
Para executar campanhas nas redes sociais que gerem resultados, é preciso monitorar as publicações, os anúncios, os comentários, as mensagens diretas e os números de performance. Isso, certamente, sobrecarregará qualquer administrador que ainda precise atender os clientes e cuidar da gestão.
Melhor custo-benefício
Realizar esse trabalho também requer gastos com pessoal, equipamentos, softwares etc. — elementos de que uma agência já dispõe, afinal, tem sua estrutura toda voltada para esse e outros serviços de marketing digital.
O custo com a contratação de um plano de gerenciamento será muito mais vantajoso, pois são cortados gastos desnecessários e que não são parte vital para o funcionamento da sua clínica.
Múltiplas plataformas
Uma equipe especializada pode gerenciar diversas redes sociais interessantes para seu negócio — outro fator influenciado pelo tempo. Isso é importante para que sua marca esteja presente em diversos locais, não somente no site e no Facebook.
Outras redes, como Instagram, Twitter e LinkedIn, são ótimos instrumentos para a conversão de clientes, além de expandirem o seu relacionamento para todos os locais onde seu público está, divulgando serviços e conteúdos relevantes e aumentando a oportunidade de faturamento.
Trabalho especializado
Ter conhecimento na área é um dos fatores mais importantes para que a gestão de redes sociais seja eficaz. Assim como você e sua equipe estudaram para realizar diagnósticos e tratamentos, os profissionais de marketing também se capacitaram para analisar, planejar e executar campanhas nas redes sociais.
Uma agência ainda detém um departamento exclusivo para esse trabalho, que se mantém atualizado nas melhores tendências e garante dedicação exclusiva e ativa sobre o seu investimento. Tentar desempenhar essa função sozinho ou com um pessoal de pouca experiência pode ser um “tiro no pé” e gerar desperdício de dinheiro com ações ineficazes.
A gestão de redes sociais deve ser um serviço encarado com seriedade e atenção, já que envolve diversas atividades e pode ser responsável por um grande retorno para a sua clínica ou para o seu consultório. Afinal, essas plataformas são meios para gerar interação e relacionamento com os clientes, e esse é o objetivo maior do marketing digital.
Se você entendeu a importância da contratação desse trabalho e deseja implementá-lo no seu estabelecimento, entre em contato conosco e conheça nossas soluções! Vamos lá!