Marketing

A comunicação é parte importante de uma boa estratégia empresarial, não importa o tamanho do empreendimento ou o setor de atuação. Logo, a utilização dos serviços de assessoria de imprensa é um passo que deve ser dado por aqueles que desejam reconhecimento no mercado e credibilidade, principalmente, na área da saúde.

Mas quais os outros benefícios que podem ser obtidos ao apostar nessa iniciativa? É o que você aprenderá no nosso artigo de hoje. Continue a leitura e confira!

Visibilidade

Expandir a zona de atuação é fundamental para conseguir atrair mais pacientes para o seu consultório ou clínica. Com a assessoria de imprensa, a visibilidade é conquistada com mais facilidade.

Isso porque a equipe responsável pelo trabalho é encarregada de fazer a divulgação e um planejamento para que você possa aparecer nos meios de comunicação. Ou seja, é publicidade espontânea, já que, por meio das notícias, você divulga intrinsecamente o seu trabalho.

Autoridade ao utilizar serviços de assessoria de imprensa

Quando você trabalha com a assessoria de imprensa especializada e qualificada, as chances de ser visto como autoridade é maior. Como já dissemos, você ganha publicidade espontânea.

Ao se tornar presença constante nos meios de comunicação, você ganha status de especialista para os jornalistas e para as pessoas que consomem a notícia. Consequentemente, isso o qualificará como autoridade na área.

Fortalecimento da marca

Uma das funções da assessoria de imprensa é fortalecer a marca no mercado. Por meio da comunicação transparente e qualificada, ela apresenta o seu consultório ou clínica como um local sério, confiável e diferenciado.

Com isso, a sua reputação frente aos pacientes, concorrentes e público em geral aumenta. Isso é vantajoso a longo prazo, devido às indicações que podem surgir, graças ao reconhecimento.

Potencialização do marketing

O marketing é fundamental para alinhar as estratégias de venda, comunicação, identidade, preço, etc. No entanto, é possível ressaltar esses valores por meio da assessoria de imprensa.

Por exemplo, você é convidado a participar de um congresso de saúde, ou mesmo, ajudará a organizar um evento do tipo. Com a assessoria de imprensa, a divulgação do evento se torna mais simples, bem como a aceitação pelo público, já que ela saberá como conversar com ele e atrai-lo.

Fidelização e captação de pacientes

Em meio a tanta concorrência, é preciso se destacar para garantir a prospecção e fidelização de pacientes. Como já enumeramos acima, a assessoria de imprensa traz credibilidade, visibilidade e autoridade para a sua marca.

Quando o paciente vê que pode confiar e que você tem sido procurado por outras pessoas do mercado, isso se reverte em prospecção para o seu consultório. Mas não é só isso, pois a fidelização para o seu consultório ou clínica também é um benefício adquirido.

O serviço de assessoria de imprensa ainda inclui a gestão de crises, fundamental para quem lida com o público. Um dos benefícios é um porta-voz, melhor solução para o momento. Podemos ainda citar vantagens como a economia com a propaganda tradicional e contar com um profissional qualificado para garantir uma imagem condizente com os serviços prestados.

Agora que você já sabe quais benefícios os serviços de assessoria de imprensa podem trazer para o seu trabalho, que tal compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais? Ajude os seus colegas de profissão a verem a importância de uma boa comunicação!