[vc_row css=”.vc_custom_1524584233502{margin-bottom: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;}”][vc_column][vc_column_text]
Criar um site já deixou de ser uma simples opção para os profissionais da saúde que desejam se destacar no mercado. Nos dias atuais, é indispensável ter uma presença sólida e profissional na internet.
Assim como no resto do mundo, no Brasil, a partir da popularização de dispositivos móveis, como smartphones e tablets — além da maior quantidade de pessoas com acesso a redes Wi-Fi, 3g e 4g —, a busca por soluções na internet também aumentou.
Portanto, seja você dono de uma clínica, consultório ou qualquer tipo de negócio na área da saúde, continue a leitura para entender por que seu negócio precisa estar na internet o quanto antes!
4 motivos para você considerar criar um site
Além da enorme quantidade de pessoas acessando e realizando buscas diariamente na internet, veja abaixo mais alguns motivos para você criar um site para o seu negócio. Confira!
1. Ser mais facilmente encontrado na internet
Se as pessoas estão na internet e o seu negócio não, como você vai atrair novos clientes para seu consultório ou clínica?
Com um site adequado no ar, alinhado ao perfil de seu público-alvo, com informações úteis e relevantes, são grandes as chances de mais pessoas entrarem em contato com você, em busca de mais detalhes sobre os serviços prestados.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row equal_height=”yes” css=”.vc_custom_1524584575302{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;background-color: none !important;}”][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1524584361568{margin-top: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-top: 0px; !important;padding-bottom: 0px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1524600627142{margin-bottom: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 25px !important;}”]
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1524592466287{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;margin-left: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;border-left-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 25px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 25px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1524592453773{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;margin-left: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;border-left-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
[vc_row css=”.vc_custom_1524584233502{margin-top: 0px !important;border-top-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;}”][vc_column][vc_column_text]
2. Ter uma boa divulgação do seu trabalho
A divulgação do seu trabalho vai aumentar automaticamente a facilidade de reconhecimento do mesmo.E você ainda pode potencializar essa divulgação usando estratégias de marketing digital, como ações em redes sociais, por exemplo.
Com informações completas inseridas de forma adequada sobre os serviços prestados, os usuários do site certamente vão sentir mais confiança em contatar a sua clínica ou consultório. E, para facilitar esse processo, ter formulários de contato bem destacados no site é fundamental.
3. Possuir um blog
Ao criar um site, você também tem a possibilidade de divulgar conteúdos relevantes e gerar relacionamento com o seu público-alvo pela manutenção de um blog. Essa é uma estratégia excelente para, além de prospectar novos clientes, manter o relacionamento e fidelizar os atuais.
A partir do momento que seu blog possuir conteúdos, você ainda pode ir além e investir em uma estratégia de inbound marketing para aumentar ainda mais seus resultados.
4. Construir autoridade
Para que seu conteúdo tenha sucesso e reconhecimento, não basta que as pessoas apenas saibam da existência dele. Há necessidade de gerar confiabilidade e respeito a quem está divulgando determinada informação, para que esta seja consumida com confiança pelas pessoas interessadas em acessá-la. Isso é chamado de autoridade.
Com um conteúdo atraente e embasado, é muito mais fácil se tornar influenciador no assunto: as pessoas permitem ser afetadas por conhecimentos que demonstram veracidade e rigor teórico, assim como o Google, que indexa melhor as páginas possuidoras de conteúdos confiáveis.
Características de um site de qualidade
Primeiramente, você precisa ter em mente que não deve criar um site qualquer. Seu site deve ser profissional e bem estruturado, começando pelo design.
Um bom design é indispensável para o sucesso do seu consultório ou clínica, e você precisa ter uma identidade visual bem elaborada e de acordo com o perfil do seu público-alvo, para utilizar os elementos e padrões visuais também na hora de criar um site.
Contar com uma boa divulgação do seu trabalho e da sua imagem pessoal também é fundamental, portanto, considere investir em imagens de qualidade e em fotos profissionais para o site.
Outro ponto importante é que os acessos à internet a partir de dispositivos móveis já ultrapassaram aqueles via desktop; portanto, também é preciso que o design do seu site seja responsivo, ou seja, ele deve se adaptar perfeitamente a dispositivos como tablets e smartphones.
Agora, você já sabe a importância de criar um site bem estruturado para a sua clínica ou consultório e também como esse site deve ser desenvolvido.
Para saber mais afundo de como se comunicar melhor com seu cliente, baixe nosso eBook Comunicação efetiva para seu consultório ou clínica. Boa leitura!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]