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A internet é a grande ferramenta do mercado, tanto para produtos e serviços online como para a empresa física. Dessa forma, importar-se com sua reputação online é algo de extrema importância!
Ela dirá qual é a sua representatividade, como está a presença digital da sua marca e o que seus clientes estão falando a seu respeito nas diversas redes e diferentes plataformas digitais.
Deu para perceber como é importante sempre procurar melhorar a sua reputação online, certo? Então confira a seguir algumas dicas que te ajudarão a “fazer o seu nome” na internet!
Conheça sua reputação online
Antes de saber como melhorar, é preciso conhecer qual a situação da marca atualmente, e só a partir daí definir uma estratégia para melhorar a reputação.
E como saber sobre a sua reputação online? Você já experimentou pesquisar o seu nome, do seu consultório ou clínica no Google? Se o seu nome estiver na primeira página de resultados da pesquisa, isso já é um bom sinal! O importante nesse momento é saber que tipo de conteúdo sobre sua marca tem circulado na rede.
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Vigie suas avaliações no Facebook
O primeiro ponto para melhorar sua reputação online é entender que as redes sociais não estão à disposição apenas para a divulgação de seu negócio. O Facebook, por exemplo, proporciona uma ótima ferramenta de avaliação pelos clientes.
As estrelas (que variam de 1 a 5) possibilitam a avaliação de qualquer empresa física, cadastrada com endereço e mais informações de contato. Essa ferramenta permite conhecer o feedback dos clientes a respeito do seu consultório ou clínica e, mais do que isso, receber críticas, sugestões ou elogios.
Use tudo isso a seu favor! Estimule as avaliações, responda os comentários e não deixe de lado as críticas; pelo contrário, use-as para aprimorar o seu serviço e, quando pertinente, faça uma retratação.
Não se esqueça do Instagram
Mais do que promover uma boa imagem visual da empresa, o Instagram pode ser usado de uma forma preciosa para favorecer seu relacionamento com o cliente e, consequentemente, sua reputação online.
Mas como estabelecer relacionamentos por meio do Instagram? Fácil! Abuse da ferramenta de busca. Pesquise por publicações com marcação de local no seu consultório ou por hashtags com o nome de sua marca. A partir dos resultados, é só interagir!
Não deixe de curtir as fotos e agradecer os clientes pela visita ou até mesmo dar um repost.
Incentive o check-in
Além das redes sociais, existem outros aplicativos muito usados quando se trata de reputação de empresas físicas. São os de recomendação de locais como o Swarm e o Foursquare.
Esses aplicativos permitem que os usuários façam check-in no seu consultório ou clínica, além de avaliarem, colocarem fotos e comentários oferecendo dicas aos outros clientes. Dessa forma, o nome do negócio está sendo divulgado, aumentando, assim, sua reputação.
Agora, não se esqueça de que sua reputação online será reflexo da qualidade de atendimento e do serviço oferecido!
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