[vc_row css=”.vc_custom_1524584233502{margin-bottom: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;}”][vc_column][vc_column_text]
O marketing para clínica de estética é essencial para que seu negócio seja encontrado e fidelize os clientes. Afinal, são estratégias que visam melhorar a visibilidade da marca, assim como aumentar a satisfação do seu público.
Essa tarefa requer empenho, mas mesmo com uma rotina atarefada é possível investir tempo ou uma quantia razoável para uma agência realizar esse trabalho — e os resultados serão melhores do que você imagina.
Agora, veja as 5 dicas de marketing para clínica de estética que selecionamos para você!
1. Esteja nas redes sociais
Primeiro, você deve planejar e pesquisar em quais redes os seus clientes mais estão presentes. E acredite: muitas vezes, não são as mais óbvias e mais utilizadas, como Facebook e Instagram.
Promova conteúdos que tenham valor para o público e não somente divulgue seus serviços. Materiais relacionados com saúde e beleza são muito bem-vindos, sejam escritos por você, uma agência ou terceiros.
Outra estratégia é criar posts de engajamento, como enquetes, perguntas, jogos relacionados à beleza e assim por diante. Use essas e outras publicações que gerem curtidas e compartilhamentos.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row equal_height=”yes” css=”.vc_custom_1524584575302{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;background-color: none !important;}”][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1524584361568{margin-top: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-top: 0px; !important;padding-bottom: 0px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1524600627142{margin-bottom: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 25px !important;}”]
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1524592466287{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;margin-left: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;border-left-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 25px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 25px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1524592453773{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;margin-left: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;border-left-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text][vc_row css=”.vc_custom_1524584233502{margin-top: 0px !important;border-top-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;}”][vc_column][vc_column_text]
2. Divulgue cases de clientes satisfeitos
Nada melhor do que mostrar um consumidor feliz com o resultado. Eles são provas de que sua clínica está fazendo um ótimo trabalho e ainda podem fazer recomendações a parentes e amigos.
Você pode pedir permissão para tirar uma foto e usar uma frase e publicar no seu site ou nas suas redes sociais. Há uma certa desconfiança em relação a essa área, pois nem sempre o resultado é o esperado. Logo, divulgar cases de clientes felizes é um bom chamariz.
3. Promova eventos
Os eventos são excelentes oportunidades para proporcionar boas experiências aos clientes, estreitar laços e convidar novas pessoas a conhecer seu espaço. Eles podem ser feitos uma ou duas vezes no mês.
Os funcionários devem estar preparados para receber as pessoas e, se puder, distribua amostras grátis como brindes. Esses mimos e comemorações passam uma sensação de alegria e bem-estar, que é justamente o que o cliente procura.
4. Planeje estratégias de marketing sensorial
É possível usar o marketing para criar um ambiente único e proporcionar sensações nos clientes. São estratégias capazes de atiçar os sentidos de quem entra na sua clínica, seja olfato, visão, audição, paladar ou mesmo tato.
Então, é interessante preparar um espaço prazeiroso em que as pessoas cheguem, sintam-se à vontade e experimentem estímulos sensoriais diferenciados — música suave, aromas agradáveis, cores alegres ou calmas, assentos de espera confortáveis, entre outros.
5. Crie programas de fidelidade
É muito importante fidelizar os clientes, pois custa mais barato manter os atuais do que buscar novos. Logo, é preciso valorizá-los com incentivos, descontos e programas que gerem fidelidade.
Sua clínica pode ter um cartão de descontos, sessões gratuitas após uma certa quantidade, procedimentos mais simples em conjunto, como brinde. Existe uma gama de ideias que podem ser aplicadas para manter a clientela frequente. Se precisar, faça uma enquete e pergunte a eles o que achariam legal.
Fazer marketing para clínica de estética não é coisa de outro mundo, mas demanda planejamento e dedicação. Se você não tem tempo, uma boa ideia é contar com uma agência especializada. Ela garante o retorno, possui experiência para não desperdiçar orçamento e vocês podem planejar em conjunto as melhores ações.
Se você gostou deste artigo e deseja aprender um pouco mais sobre marketing, baixe agora mesmo o nosso e-book. Ele pode abrir seus horizontes e ajudar você a conquistar mais clientes para sua clínica. Aproveite!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]