Marketing

Sintomas são importantes na área da saúde. Eles demonstram que algo não está certo no nosso corpo e que precisamos de ajuda. Da mesma forma, há sinais importantes para que você descubra se deve contratar uma agência.

Neste post listamos algumas dicas para você fazer um check-up de 3 etapas no seu consultório ou clínica e tomar uma decisão sábia. Pronto para esse exame? Então fique conosco!

1. Não saber se seu investimento gera retorno

Você sabe quanto seu consultório está lucrando a partir das estratégias de marketing digital? Já viu qual é o retorno que teve pelo investimento efetuado? Embora essa prática pareça ser difícil, é necessária para a saúde da clínica.

É a partir disso que você vai medir o quanto suas campanhas estão sendo eficientes, onde é necessário melhorar e quais mídias devem receber mais investimento por gerarem bons resultados — as agências podem ser muito úteis nisso.

Além de relatar com detalhes como o consultório se saiu, uma agência poderá oferecer dicas e soluções para que os problemas sejam resolvidos. Dessa forma você saberá exatamente qual caminho deve trilhar.

2. Falta de especialistas

Conhecemos bem os benefícios das especialidades. Com elas, os profissionais podem oferecer o que fazem de melhor para o benefício do cliente. No mundo do marketing não é diferente! Você deve ter à sua disposição diversos profissionais que agirão para que sua clínica possa alcançar os melhores resultados.

A falta de especialistas prejudica a otimização das campanhas e a criação de conteúdo específico para as mídias em que você atua. Há pessoas que sabem o que deve ser feito para que você tenha mais clientes vindos das diversas plataformas digitais, como redes sociais, sites e blogs.

Mais do que isso, é necessário conhecer o que os clientes procuram, saber quais são seus medos e suas preocupações. Assim fica mais fácil atingir os objetivos da clínica. Por isso, procure sempre por agências especializadas na área de saúde.

3. Definição de prioridades

Agendas lotadas, consultas e atendimento aos clientes: esse é o dia a dia de uma clínica, não é mesmo? Nesse cenário, é difícil imaginar que o consultório consiga dar algum tipo de prioridade para o marketing, e isso não é necessariamente um erro! É preciso fazer com excelência tudo o que o consultório se propõe a fazer.

Se você verifica que não consegue executar uma estratégia de marketing com sucesso, esse é o grande sinal de que é preciso trabalhar com uma agência especializada. Ela contará com profissionais que farão do seu consultório uma prioridade.

Por fim, você verá que o tempo da sua clínica será otimizado, gerando melhor atendimento aos clientes. Lembre-se sempre de que a qualidade é um dos principais fatores para que você possa fidelizá-los e os transformar em promotores da sua marca.

Pode-se dizer que o maior sinal para você entrar em contato com uma agência de marketing é ver que sua equipe não está habilitada para realizar os serviços com a dedicação e a qualidade desejadas. Como vimos, isso não precisa ser encarado como um problema! As clínicas possuem uma rotina em que é difícil priorizar questões como marketing.

Se esse é o seu caso, não pense duas vezes antes de contratar uma agência. Nós, da Agência GIP, estamos prontos para mostrar como podemos servi-lo e ajudar o seu consultório a cumprir os objetivos traçados. Entre em contato conosco!