Tornar-se autoridade no assunto, obter a confiança dos clientes e ter seu consultório ou clínica com agenda cheia é o objetivo de todo profissional de saúde. Com o Marketing Digital para clínicas e consultórios, essa meta pode ser cumprida e continuada.
Para que o cliente chegue até o seu consultório ou clínica, ele precisa estar acessível e disponível online. As informações dos tratamentos oferecidos e dos contatos a serem acessados precisam ser claras, concisas e relevantes. Esses itens são fáceis de encontrar, mas não bastam.
Simplesmente aparecer dentre muitos concorrentes nas páginas dos mecanismos de busca, não é suficiente para atrair mais pacientes, principalmente, quando o assunto é saúde. Por essa razão, é preciso estar no topo, ou seja, pelo menos entre os 3 primeiros resultados. E, para isso, sua clínica precisa oferecer mais ao seu público-alvo.
É necessário ofertar conteúdo que realmente seja relevante para quem você quer que conheça o seu consultório. Por isso, uma ação eficiente é aproveitar o espaço no meio digital para agregar mais valor àquilo que você oferece.
Nem sempre o paciente está preparado para marcar uma consulta naquele momento, por exemplo. No entanto, ele já pode estar interessado. Sendo assim, eduque-o a respeito dos benefícios que pode ter com os tratamentos que você oferece para que, na hora em que estiver pronto, ele dê preferência à sua clínica.
Para ficar por dentro do assunto, confira o nosso post de hoje!
Como aumentar a competitividade de sua clínica na internet?
Sua clínica precisa de autoridade e confiança online para ser mais competitiva no mundo digital. Isso porque, embora existam muitas informações sobre tratamentos de saúde na internet, grande parte delas não é segura. Sendo assim, encontrar um blog, um site ou uma página nas redes sociais em que se pode realmente confiar pode ser muito complicado.
Justamente por essa razão, para fidelizar mais pessoas, seu consultório ou clínica tem que se tornar a referência quando o assunto for saúde. Quanto mais autoridade conquistar, maior o número de visitantes que se tornarão pacientes.
Ademais, quando o conteúdo fornecido realmente ajuda o paciente, os mecanismos de busca o colocam nas primeiras colocações de ranqueamento. Ou seja, sua clínica aparecerá lá em cima quando uma pessoa buscar por serviços que você ofereça.
Quais as reais vantagens de aplicar essas estratégias?
É realmente muito vantajoso se aplicar o Marketing Digital para a área de saúde, pois essas estratégias modificarão radicalmente a sua forma de captar e de se relacionar com o seu paciente. Nesse sentido, listamos 3 ações que são muito eficazes.
1. Melhora do relacionamento com os pacientes por meio das redes sociais
Hoje, as redes sociais são imprescindíveis para se relacionar com os pacientes. Com a estratégia certa, sua clínica pode se aproximar do dia a dia de seu público-alvo, fornecendo dicas, informações e soluções para os problemas que ele enfrenta.
Criar grupos fechados para discussões de doenças específicas e realizar transmissões ao vivo para tirar dúvidas a respeito de novos tratamentos. Esses são exemplos de mecanismos que aumentam a confiabilidade e a autoridade de sua clínica frente aos pacientes.
2. Segmentação das campanhas para o público-alvo desejado
Por meio do Marketing Digital, é possível segmentar o seu público-alvo. Dessa forma, você pode produzir conteúdo direcionado para diferentes tipos de personas, como:
- mulheres entre 30 e 45 anos interessadas em cirurgia plástica que residem na cidade de Presidente Prudente;
- adultos do sexo masculino entre 40 e 60 anos que precisam de implantes dentários;
- mulheres na menopausa, advindas de classe média alta, que querem recuperar a elasticidade da face por meio de tratamentos dermatológicos.
Assim, sua clínica vai investir tempo e dinheiro direcionados para quem realmente pode se interessar pelos serviços e tratamentos de seu consultório e que tem condições financeiras adequadas para arcar com as despesas dos procedimentos.
3. Aumento da captação de pacientes
Quando o seu consultório ou clínica aparece bem posicionado nos mecanismos de busca, a quantidade de pessoas que passam a conhecer seus serviços de saúde e produtos aumenta consideravelmente.
Com as estratégias do Marketing Digital para a área de saúde, sua clínica pode construir estratégias muito específicas para atingir suas metas de vendas.
Está pronto para investir nesse ramo e aumentar sua captação de pacientes? Ainda ficou alguma dúvida? Então deixe seu comentário!