[vc_row css=”.vc_custom_1524584233502{margin-bottom: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;}”][vc_column][vc_column_text]
Profissionais da área da saúde normalmente são muito ocupados e não têm muito tempo para gerenciar páginas e conteúdos para websites. Por isso, diversas vezes, se perguntam se o investimento em Marketing Digital é mesmo válido.
Se esse é o seu caso, o post de hoje foi feito para você! Discutiremos se realmente vale a pena aplicar seus recursos nesse tipo de estratégia e quais as formas para garantir um retorno em forma de clientes. Acompanhe!
Gasto x Investimento
Um dos maiores desejos de quem faz uso de mídias online é levar conteúdo de qualidade para seus visitantes. Da mesma forma, os profissionais da saúde também desejam que seus clientes tenham as melhores práticas possíveis.
Você já deve saber que a área da saúde está conectada às ferramentas de Marketing. Os internautas também querem informações relevantes para evitar problemas de saúde no futuro. Assim, temos o clima perfeito para as estratégias digitais.
Por isso, investir em Marketing Digital não deve ser visto como um gasto, mas como algo que trará retorno no futuro. Entretanto, para que as aplicações atinjam o seu objetivo, devemos nos certificar de que tudo será feito da maneira mais planejada possível.
Caso contrário, com o trabalho de profissionais ruins e estratégias mal pensadas, o Marketing Digital pode, sim, ser um gasto.
Para que tudo dê certo
Se você quer investir e quer prestar atenção a cada centavo gasto, veja uma lista das etapas que são essenciais em um plano de Marketing Digital.
Planejamento
Embora seja relativamente fácil começar campanhas online, todos os passos devem ser bem calculados. Antes de tudo, deve-se verificar quais são os objetivos empresariais, em quanto tempo eles devem ser cumpridos e se são alcançáveis.
Um investidor que não sabe onde quer chegar pode ir para qualquer lugar.
Definição de estratégias
A partir do momento em que você sabe qual é seu objetivo, é hora de escolher quais são as ferramentas e as estratégias que serão utilizadas. Nesse processo, também deve-se justificá-las a partir dos dados do negócio, dos objetivos e da situação do seu consultório ou clínica.
Lembre-se de que nenhuma estratégia é ruim em si, visto que cada uma delas pode ser utilizada em um determinado contexto para um certo objetivo.
Definição da equipe
Todas as etapas de Marketing (planejamento, execução e mensuração dos dados) devem ser vistas de perto por profissionais de qualidade.
Esses profissionais podem pertencer à equipe da própria clínica/consultório ou, então, pode-se contratar uma empresa terceirizada.
Independentemente da escolha, certifique-se de que os melhores profissionais foram contratados, uma vez que é necessário ter expertise para desenvolver as práticas.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row equal_height=”yes” css=”.vc_custom_1524584575302{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;background-color: none !important;}”][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1524584361568{margin-top: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-top: 0px; !important;padding-bottom: 0px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1524600627142{margin-bottom: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 25px !important;}”]
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1524592466287{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;margin-left: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;border-left-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 25px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 25px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1524592453773{margin-top: 0px !important;margin-right: 0px !important;margin-bottom: 0px !important;margin-left: 0px !important;border-top-width: 0px !important;border-right-width: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;border-left-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;padding-right: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;padding-left: 0px !important;}”][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
[vc_row css=”.vc_custom_1524584233502{margin-top: 0px !important;border-top-width: 0px !important;padding-top: 0px !important;}”][vc_column][vc_column_text]
Quando o investimento vira gasto
Muitas clínicas contratam profissionais ou agências que não sabem, de fato, o que estão fazendo.
Para evitar investir sem sucesso, primeiramente, certifique-se de escolher pessoas ou empresas que já tenham experiência comprovada com Marketing Digital. Se possível, escolha aquelas já trabalharam com as estratégias aplicadas à área da saúde. Veja os cases que eles apresentam e compare-os com o seu objetivo.
Além disso, acompanhe cada etapa do processo, vendo se há planejamento adequado e se os resultados estão caminhando para chegar onde você quer. Como em qualquer área, os processos podem ser mal realizados e, assim, os objetivos ficam distantes. Porém, se bem planejados e executados, a chance de sucesso é muito alta.
Após a leitura, você compreendeu a importância de planejar e definir estratégias? Já tinha pensado nisso? Já teve alguma experiência positiva ou negativa? Conte-nos!
E se você está começando a trabalhar com Marketing Digital para o seu consultório, é normal ter muitas dúvidas. Que tal baixar nosso eBook gratuito sobre campanhas online? Nele você vai ter as melhores dicas para criar uma excelente ação digital.
? Clique Aqui!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]