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Toda clínica ou consultório deve ser capaz de se relacionar com o público abertamente a fim de satisfazê-lo e fidelizá-lo, afinal, é o cliente que mantém qualquer negócio.
Qualquer estratégia de comunicação deve estar perfeitamente aliada às necessidades do seu público-alvo.
Não sabe como avaliar se a estratégia da sua clínica está apresentando resultados satisfatórios? Então este post foi feito para você!
Entenda de vez a importância de se comunicar com o público corretamente e conheça os fatores que podem indicar se está ou não no caminho certo.
A importância de ter uma estratégia de comunicação
Você tem as melhores técnicas, os melhores equipamentos e executa seu serviço com perfeição, mas, mesmo assim, o cliente não sabe o quanto o seu trabalho é superior ao da concorrência.
Isso é mais comum do que você imagina, vários profissionais topam com essa realidade diariamente porque não estão se comunicando bem com a sua clientela. Afinal, muito provavelmente, os consumidores não compreendem a excelência do serviço executado, a comunicação está com ruído ou totalmente desalinhada ao perfil do público.
Comunicar-se bem para agregar valor ao seu consultório ou clínica
Por isso, todo profissional deve saber como transmitir a mensagem, agregando valor ao seu consultório ou clínica, mostrando que domina o assunto e que dispõe de ferramentas para entregar um resultado superior aos demais.
Uma estratégia de comunicação, assim, faz toda a diferença para realmente agregar à experiência do cliente e fidelizá-lo, ocasionando um impacto positivo na reputação do seu consultório ou clínica.
Como avaliar a estratégia da sua clínica
1. Examine seu material institucional
É preciso ter atenção a tudo que venha a captar a atenção do público e possibilita a realização de um ponto de encontro (pessoal ou online) com a sua marca. São esses pontos de contato que definirão a imagem que o cliente tem do seu negócio, o que inclui o material institucional ao qual tem acesso.
Para avaliar se a sua estratégia está adequada, será necessário examinar a sua identidade visual como um todo: logotipo e materiais de papelaria devem acompanhar a ideia de autoridade e qualidade que você deseja transmitir. Seu visual é o seu cartão de visita e não pode passar uma ideia de desleixo, má qualidade ou amadorismo.
2. Analise sua presença digital
Não basta se fazer presente no mundo digital sem nenhum planejamento: mais do que aparecer, ter uma boa comunicação com o cliente (ainda que em potencial) exige que você faça acontecer!
Apresente conteúdo direcionado ao público que você deseja arrebatar, sempre com autoridade sobre o assunto. Uma estratégia de sucesso exige que o profissional seja encontrado pelas pessoas certas e passe a elas segurança de que é o melhor em sua área.
3. Julgue campanhas ativas
Já possui alguma campanha de marketing ativa? É hora de reavaliá-la e acompanhar resultados. Profissionais qualificados são os mais indicados para acompanhar as métricas adequadas e julgar se seu investimento tem ou não o retorno esperado.
Boas campanhas são aquelas que correspondem ou superam as expectativas. Elas devem ser avaliadas periodicamente: se sua performance estiver abaixo do desejado, agências de comunicação e marketing saberão como mudar seus rumos com rapidez e eficiência.
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Então, entendeu como avaliar a estratégia de comunicação de sua clínica e fazer com que os cliente vejam-na positivamente? Compartilhe este texto em suas redes sociais e permita que seus colegas também conheçam nossas dicas e soluções! 😉
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