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Boa parte dos brasileiros está na internet. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país conta com mais de 100 milhões de usuários, que utilizam a web para pesquisar sobre os mais diferentes serviços. Investir em redes sociais é se aproximar dessa audiência e fortalecer o negócio.
O Brasil é um dos países que mais utilizam as redes sociais. De acordo com um estudo da eMarketer, por aqui temos 93,2 milhões de usuários mensais ativos nas mídias de relacionamento. Dados que nos colocam como o principal país da América Latina quando o assunto é Facebook, Instagram e companhia.
Além de ficar mais próximo do seu público-alvo, as redes sociais também permitem vários insights valiosos para o negócio e uma compreensão melhor da sua concorrência. Diante desse cenário, é imprescindível que empresas da área de saúde criem estratégias para investir em redes sociais.
Nos próximos parágrafos, confira algumas das principais razões de apostar no marketing digital para atrair mais clientes para a sua clínica ou consultório:
Relacionar com clientes
O boca a boca sempre foi uma arma importante para as empresas. Com a internet, esse processo tem migrado das ruas para as redes sociais. Nelas, as pessoas comentam o atendimento que recebem em clínica, fazem indicações para os amigos e também fazem reclamações e avaliações sobre atendimento.
Contar com perfis nas redes sociais permite participar dessa interação, além de:
- manter relacionamento com seus clientes;
- oferecer conteúdos valiosos;
- compreender seus pontos fortes e fracos;
- trabalhar críticas;
- dentre outras ações que fazem a diferença na hora de conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.
Acompanhar a concorrência
Algumas pessoas podem se perguntar como acompanhar a concorrência ajuda a atrair novos clientes. Assim como a sua clínica, outros consultórios querem aumentar o número de atendimentos e, para isso, também farão investimentos em divulgação e relacionamento.
Saber o que os concorrentes estão fazendo é uma forma de identificar ações que não dão certo ou aquelas que funcionam. Esses insights permitem que você melhore a sua atuação e entenda melhor como o mercado de saúde está se comportando.
Melhor relação custo x benefício
Comparando com o mercado tradicional de publicidade offline, atualmente as mídias sociais geram um custo x benefício muito melhor com resultados muito mais assertivos.
O baixo custo das ações online são fundamentais para a divulgação, crescimento e fortalecimento de uma marca.
Uma página no Facebook ou um perfil no Instagram, por exemplo, requer uma equipe bem treinada ou uma agência especializada que se encarrega tanto de alimentá-la com bom conteúdo quanto de interagir com o público.
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Ações estratégicas bem executadas podem gerar resultados surpreendentes e muito rentáveis.
Mensurar resultados
Meios tradicionais de divulgação não possuem uma fórmula de mensuração de resultados clara. Já as redes sociais permitem esse entendimento com mais facilidade. O sistema de métricas delas ajuda a perceber quantas pessoas engajaram com seus posts, o alcance das publicações, o perfil do público, dentre outras informações.
São dados que te ajudam a melhorar constantemente as suas ações de divulgação e, com isso, fortalecer a exposição da sua clínica ou consultório e alcançar um número maior de pessoas, o que aumenta as chances de ter mais clientes. Por isso é fundamental investir em redes sociais.
Alcançar as pessoas certas
O marketing tradicional leva em consideração o público de uma maneira geral. Já o marketing digital trabalha com a segmentação do público. Isso permite direcionar os seus esforços para aquelas pessoas que têm mais chance de contar com os seus serviços.
Se você oferece os seus serviços a preços populares, as suas ações serão destinadas ao público que demanda essa precificação. Se atende planos de saúde, a divulgação será direcionada a esses clientes. E as formas de segmentação são muitas e podem ser adaptadas às suas necessidades.
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