Marketing Digital

Você já pensou em utilizar vídeos na estratégia de marketing digital de seu consultório ou clínica? Sabia que diversos profissionais da área da saúde já estão investindo nessa ferramenta em suas ações de marketing?

Neste texto, falaremos sobre a importância dos vídeos na estratégia, por que utilizar e como um consultório pode usar esse tipo de ferramenta. Confira!

Por que usar vídeos na estratégia de marketing digital?

Um dos principais motivos de se investir nesse tipo de ferramenta é que o interesse pelo conteúdo em vídeo vem crescendo cada vez mais. Quando falamos em vídeos na internet, devemos ter em mente as principais redes sociais em que eles são utilizados no Brasil, como YouTube, Facebook e Instagram.

O YouTube, plataforma voltada apenas para conteúdo em vídeo, alcançou o total de 82 milhões de usuários no Brasil. Isso representa em torno de 80% das pessoas com acesso à internet no país.

O Facebook, rede social com quase 2 bilhões de usuários no mundo e uma das mais famosas do país, traz algumas estatísticas muito interessantes sobre vídeos na plataforma:

  • o tráfego advindo de vídeos será responsável por 80% do tráfego total da internet em 2020, segundo a Cisco;
  • os posts em vídeo no Facebook aumentam em 94% ao ano (nos EUA);
  • de acordo com a AdAge, em outros países o crescimento é de 75% ao ano;
  • os vídeos do Facebook aumentaram 360% em todos os feeds de notícias;
  • a taxa de engajamento do Facebook é a maior entre as plataformas, totalizando 6,3% o engajamento com a marca;
  • todos os dias, são assistidas 100 milhões de horas em vídeos nessa rede;

Diante do sucesso e conversões em vídeos, o Instagram, rede com mais de 500 milhões de usuários brasileiros, passou a utilizá-los além das fotografias (que era o foco da rede). Mais alguns dados sobre vídeos no marketing ajudam a compreender essa decisão:

  • 98% das pessoas, entre 14 e 35 anos e usuários de smartphones, usam seus aparelhos para assistir vídeos durante o dia, segundo pesquisa do Google em conjunto com a Ipsos;
  • 52% dos consumidores afirmam que vídeos ajudam na decisão de compra, segundo a Viver de Blog;
  • Ainda de acordo com a Viver de Blog, em torno de 60% das pessoas gastam uma média de dois minutos para assistir algum vídeo relacionado a um produto de interesse.

Como uma clínica pode utilizar essa ferramenta?

Agora que você já entendeu a importância de utilizar os vídeos, saiba que, para uma clínica ou consultório poder aderi-los na estratégia, é bem simples. A primeira dica é utilizar a ferramenta para passar informações sobre novos procedimentos, tendências, tecnologias ou alguma comunicação de interesse do seu cliente.

Além disso, reúna as principais dúvidas de seus clientes e responda em uma série de vídeos, dê dicas relacionadas ao serviço prestado com orientações relevantes de acordo com sua área de atuação. Por exemplo: dicas de alimentação, no caso de um nutricionista. Vale dizer que se destaca quem inova e passa informações realmente relevantes ao seu público.

É comprovado: os vídeos geram empatia, aumentam engajamento com a marca, são dinâmicos e podem entregar boas experiências ao usuário. Por isso estão fazendo todo esse sucesso entre as pessoas!

Usar vídeos na estratégia de marketing digital requer conhecimento do seu público, criatividade e bastante profissionalismo. Os vídeos terão eficiência apenas se forem bem feitos e conseguirem passar um bom conteúdo para o cliente.

Gostou deste texto? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajudar mais pessoas a entender sobre o assunto!