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Para ser encontrado nos buscadores como o Google e captar novos clientes, é preciso entender a importância de um site. Vários fatores influenciam na posição do ranking de pesquisas, como a velocidade de carregamento, o trabalho de SEO (otimização para mecanismos de busca) e a construção da arquitetura.
O site é a principal ferramenta para o marketing digital, se ele não for encontrado ou apresentar erros, pode fazer com que a clínica ou consultório perca clientes. Por isso, é necessário atenção redobrada na hora de construir e manter as suas páginas.
Neste texto, vamos explicar porque o desempenho do site é importante para o desenvolvimento da sua marca. Confira!
Qual a importância de um site com boa performance?
O funcionamento influencia diretamente na experiência do usuário. Se o site demora para carregar, por exemplo, as pessoas podem desistir de esperar e partir para o próximo, algo que acontece com frequência.
Outro motivo importante, é ser encontrado pelos mecanismos de busca. Só o Google possui cerca de 200 itens para classificar os sites e muitos deles têm a ver com a estrutura e o trabalho de otimização de palavras-chave.
Por isso, seu site deve ser rápido, ter uma arquitetura enxuta e alinhada ao perfil do público-alvo, possuir palavras-chave, ser responsivo, ter boa usabilidade, entre outras coisas. Isso será o básico para começar a almejar as primeiras colocações nos resultados das pesquisas.
Além disso, seu site deve sempre responder as perguntas básicas do usuário: quem é você, o que oferece e onde fica/contatos.
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Quais os benefícios da eficiência?
Quando tudo estiver em ordem e sua clínica começar a subir no ranking dos buscadores, você poderá perceber um aumento no fluxo de acessos e, consequentemente, no contato de possíveis clientes.
Com o crescimento no número de pessoas entrando em contato com o seu negócio, será muito mais fácil atraí-los, fidelizá-los e realmente aumentar a sua base de atendimento. Ainda, eles se tornam mais satisfeitos por acessar um site rápido, com aparência agradável, informações legíveis e que pode ser visto em qualquer dispositivo.
Além disso, os custos com a manutenção se tornam menores. Uma vez otimizado, não é necessário recorrer a grandes servidores, reparos no código ou outras alterações.
Como medir o desempenho?
Existem muitas ferramentas que podem auxiliar nessa tarefa. Contudo, é preciso ter em mente que, um trabalho profissional será necessário. Já que se trata de uma peça-chave da sua estratégia, um especialista deve analisar e corrigir tudo o que tenha de errado, com conhecimento avançado e experiência para não deixar nada para trás.
Para verificar a eficiência do seu site, é possível usar diversos serviços, como Google Pagespeed Insights, GTmetrix, Pingdom e o LoadTimeTester. Eles mostram informações sobre o funcionamento das páginas, velocidade, tecnologias que podem ser usadas, dicas de SEO e outros melhoramentos a serem feitos.
O mais interessante é testar as suas páginas, se possível, com a ajuda deste especialista, para que ele possa traduzir os dados e encontrar maneiras para aumentar o desempenho do site.
O gestor de uma clínica ou consultório que negligenciar a importância de um site, pode colocar a perder toda a estratégia de marketing, uma vez que, ele é um dos principais caminhos para a conversão. Por isso, se falta tempo ou experiência, é melhor não correr riscos e pedir orientação profissional.
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