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Divulgação é a palavra-chave para tornar qualquer negócio conhecido, levando os produtos e serviços até o público que precisa deles. Porém, existe uma nova maneira de aproximar as pessoas de uma marca e ela segue o caminho inverso, ou seja, fazendo com que elas se interessem pelo que você tem. Isso é o Inbound Marketing.

Essa estratégia de marketing digital é um sonho para muitos empreendedores e, do ponto de vista da área da saúde, é extremamente importante. Em saúde, existem diversas normas que determinam a forma como as clínicas e os consultórios médicos podem divulgar seus serviços para o público.

Por esse motivo, preparamos este artigo que apresenta o que é Inbound Marketing e mostra como conseguir mais clientes para seu consultório ou clínica com ele. Confira!

O que é Inbound Marketing?

Trata-se de uma estratégia de marketing digital que valoriza o relacionamento entre sua marca e os potenciais clientes de forma progressiva. Seu objetivo é criar valor para o seu negócio e fazer com que o público vá atrás daquilo que ele tem a oferecer. Ele faz isso por meio da geração, divulgação e acompanhamento de conteúdos diferenciados e de qualidade.

Como médico, você sabe a importância que é educar as pessoas que vão ao seu consultório ou clínica médica. Muitas chegam lá munidas com informações da internet, encontradas em buscadores como o Google. Portanto, imagine como o seu conhecimento pode contribuir com a qualidade das informações que elas consomem!

Como implementar essa estratégia?

O Inbound Marketing é implementado por meio de quatro etapas. A primeira delas é atrair as pessoas que se interessam pelos seus serviços como médico. Para isso, você precisa definir quem é o seu público e criar uma persona — representação do seu cliente ideal para a qual será destinada toda a produção de conteúdo.

A criação e troca de informações possibilitará alcançar seus clientes, conhecê-los e descobrir seus desejos, necessidades, expectativas e problemas. Sendo assim, você deve definir uma jornada de compra, ou seja, um caminho para que essa persona chegue até sua clínica ou consultório médico.

Confira abaixo as quatro etapas da jornada:

  • aprendizado e descoberta: conteúdo cujo objetivo é despertar o interesse, como falar sobre a importância de cuidar da saúde;
  • reconhecimento do problema: a persona sabe que tem um problema e começa a pesquisar mais sobre ele e suas possíveis soluções. Ela pode ser diabética, por exemplo;
  • consideração da solução: ela já identificou algumas soluções para o problema, como por exemplo alguns médicos especialistas em sua doença. Você pode estar no meio deles, portanto, precisa oferecer conteúdos que tragam ela para sua clínica;
  • decisão: a persona já está avaliando com qual dos profissionais se consultará, portanto, é importante compartilhar com ela materiais ricos que auxiliam na tomada de decisão.

Por que o Inbound Marketing é importante?

Perceba que essa estratégia é baseada no compartilhamento de conteúdo. Dessa forma, você pode contribuir com a sociedade por meio do seu conhecimento, evitando a propagação de informações incorretas sobre doenças e tratamentos. Ao mesmo tempo, ela ajuda a desenvolver uma relação mais próxima com cada pessoa.

Agora que você sabe o que é Inbound Marketing, pode se organizar para adotar essa estratégia na sua clínica ou consultório médico. Essa é a forma mais orgânica para fazer com que o seu negócio cresça e atraia mais clientes.

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